Gicleria

Atelier de impressão fine art

Preços

Para que uma imagem possa ser reproduzida com qualidade é fundamental que sua captura seja bem feita. Quanto mais fiel for o arquivo digital gerado pela captura da imagem, melhores as possibilidades de atingir o grau máximo de qualidade no processo de reprodução.

Oferecemos o serviço de captura a dois públicos: fotógrafos e artistas plásticos.

Para os fotógrafos que possuem acervos em cromos, diapositivos ou negativos P&B com formatos entre 35mm (filme 135) até grande formato 8 x 10", usamos scanner cilíndrico com resolução ótica de 5200 ppi. Para os que possuam acervos em opacos de até 21 x 30 cm, escaneamos as obras em scanners tipo flatbed.

Para artistas plásticos que desejam reproduzir seus originais através da impressão digital, capturamos obras de quaisquer dimensões em câmeras de grande formato com backscanner Anagramm, luz crosspolarizada e perfeito paralelismo. Os originais são manuseados com todo o cuidado e fotografados em estúdio especialmente preparado, evitando-se variações na luminosidade ou distorções nas proporções.

Independente da técnica usada – escaneamento ou fotografia - o processo de captura possui criteriosos processos de gerenciamento de cor. São criados perfis de cores customizados para os scanners e câmeras utilizados e quaisquer desvios nas cores originais são corrigidos automaticamente.